Luanda – A directora do Lar Kuzola, Engrácia do Céu, apelou este sábado, em Luanda, à preservação do meio ambiente, no âmbito da educação ambiental das actividades sócio-educativas das crianças.
A responsável, que falava durante a 10ª edição do Dia Verde, com o lema “Conservação e preservação da biodiversidade marinha”, informou que a temática da protecção do meio ambiente é actual e é preocupante.
Por esta razão, disse, o Lar Kuzola aderiu à iniciativa da Multinacional Total Energie e fez o enquadramento desta temática benéfica para a sociedade.
Engrácia do Céu disse que é uma actividade anual, que cada ano tem um tema para ser reflectido nas comunidades.
De igual modo, destacou a vida marinha para que as crianças sejam preparadas e educadas em como proteger o meio ambiente.
Avançou que as 357 crianças presentes na cerimónia têm trabalhado na temática e são ensinadas pelos educadores e professores sobre os benefícios da preservação do meio ambiente.
Disse ainda que as crianças são organizadas por brigadas e este ano têm seis brigadas e cada uma com um subtema.
Destacou a exploração do petróleo e a vida marinha, a pesca e conservação das espécies, as praias e a sua importância para sobrevivência de algumas espécies, o lixo no mar, as riquezas do mar e o homem e berçários da vida marinha, como os temas seleccionados. AB/VIC