Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CPJ quer jovens comprometidos com meio ambiente

     Ambiente              
  • Luanda • Quinta, 27 Janeiro de 2022 | 12h59

Ndalatando – O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), no Cuanza Norte, Gaspar Faustino, apelou à comunidade estudantil a participar activamente nas acções que visam a protecção do meio ambiente.

O responsável, que falava à imprensa, quarta-feira, no final de uma palestra sobre “A educação ambiental”, sublinhou que o aquecimento global representa uma ameaça à biodiversidade, por este facto, ser pertinente a realização de acções científicas e pedagógica para a protecção do meio ambiente.

Gaspar Faustino considerou que além das questões ambientas, os jovens devem estar comprometidos com as situações que têm efeitos directos sobre a sua vida, como a educação sexual, a cultura, valores éticos e cívicos, bem como o ensino académico e científico.

Por sua vez, o director municipal do Ambiente e Saneamento de Cazengo, Seveni Manuel Salakiako, pediu  a colaboração dos jovens para o saneamento da cidade de Ndalatando, com acções de sensibilização dos munícipes, para o depósito de resíduos sólidos em locais apropriados.

A direcção municipal do Ambiente trabalha com 10 fiscais ambientais na sensibilização dos cidadãos, principalmente, camponeses, para evitar queimadas descontroladas e a deposição de lixo em locais impróprios.

Participaram do evento, promovido no âmbito do Dia Mundial da Educação Ambiental , 26 de Janeiro, cerca de 200 estudantes.

A data, instituída em 1975 pelas Nações Unidas, visa fomentar a consciencialização sobre a protecção do meio ambiente, através da educação.





Fotos em destaque

Hospital Pereira Inglês no Bengo realiza mais de 200 cirurgias em um ano

Hospital Pereira Inglês no Bengo realiza mais de 200 cirurgias em um ano

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 11h47


Notícias de Interesse

Huíla ganha mais de 500 novas salas de aula em um ano

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 09h54

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+