Luanda – O quinto colóquio nacional intitulado “Direito e Ambiente” vai realizar-se, a 29 de Novembro deste ano, em Luanda, com vista a propôr soluções inovadoras que atendam às complexas questões ambientais do país.
A contar com a participação de ambientalistas e juristas, o referido evento, segundo uma nota, tem como principal objectivo promover a discussão crítica e reflexiva sobre o ensino do Direito e a percepção e protecção do meio ambiente, enfatizando a necessidade de conhecimento, justiça e acção para a construção de um futuro sustentável em Angola.
Segundo o informe, no país, a protecção do meio ambiente é um desafio que requer abordagens multidisciplinares e a participação activa de diversos sectores da sociedade, incluindo o campo jurídico.
A nota avança que a actividade surge num contexto de crescente preocupação global e local das questões ambientais.
O colóquio contará com mesas-redondas e debates, para propiciar um espaço de análise crítica e diálogo interdisciplinar.
O comunicado sublinha que a actividade destina-se à estudantes e professores de Direito e Ciências Políticas, profissionais da área jurídica e ambiental, representantes das Organizações Não-Governamentais e movimentos ambientais
A actividade está a ser promovida pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Políticas (FCJP) e a Universidade Gregório Semedo, no âmbito dos seus 20 anos de compromisso com a educação ambiental. AMC/SEC