Luanda - O Executivo angolano tem estado a realizar medidas concretas para enfrentar as alterações climáticas, desenvolvendo capacidades e a criar mecanismos para gestão das suas consequências, defendeu, esta quinta-feira, a secretária de Estado para Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável, Paula Coelho.
A responsável que fez este pronunciamento durante o lançamento da campanha global Net-zero Angola, pelo Instituto Global para o Crescimento Verde, sublinhou o contínuo trabalho do país na defesa das questões ligadas à matéria, com destaque para o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.
Paula Coelho regozijou-se com o lançamento da campanha por estar alinhada naquilo que são os documentos regedores nacionais, propriamente as estratégias a longo prazo, sobre as alterações do clima onde se insere as medidas do desenvolvimento sustentável.
Disse que estas questões climáticas devem engajar todos, considerando a nova revisão das metas nacionais determinantes sobre o corte de emissões de gases estufa para 2030. SJ/VIC