Lisboa (Da correspondente) - Angola solicitou, quinta-feira, em Lisboa, maior partilha de experiência com Portugal, para a preservação do ambiente.
O facto foi manifestado pela ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, num encontro com o seu homólogo luso, José Duarte Cordeiro.
Na reunião, Ana Paula de Carvalho reconheceu que o país tem "muito a aprender" com a experiência portuguesa, em termos de preservação do meio ambiente.
Deste modo, enfatizou, conta com ajuda de Portugal para fazer frente aos múltiplos desafios.
No encontro, as partes decidiram a continuação da troca de experiência, para o aprofundamento das relações em matéria de defesa do ambiente.
A governante angolana, que se encontra em missão de trabalho ao país europeu desde 23 do mês em curso a convite de José Duarte Cordeiro, visitou as instalações da empresa Valorsul – Central de Valorização Energética e Aterro Sanitário de Mato da Cruz, a Estação Mercadorias Bobadela, a Plataforma Ribeirinha de Lisboa e o projecto-piloto do Sistema de Depósito com Retorno em Cascais.
Durante a sua estadia em Portugal, Ana Paula de Carvalho assistiu à apresentação dos Projectos iREC – Inovar a Reciclagem e o Cascais Smart Pole, bem como manteve uma reunião sobre o Mercado Voluntário de Carbono.EJM/ART