Cabinda – Trezentos reclusos estão envolvidos na campanha agrícola 2024/2025, na província de Cabinda, cuja abertura aconteceu no último fim-de-semana numa das unidades penitenciárias da região.
A informação foi prestada esta segunda-feira à imprensa, pelo director provincial dos Serviços Prisionais em Cabinda, Gomes Pinto, tendo sublinhado que para esta época agrícola a instituição prevê colher cerca 100 toneladas de produtos agrícolas diversos.
Disse terem sido preparados 15 hectares repartidos em dois campos agrícolas, sendo o de Chinganga e de Yabi, onde foram cultivados a mandioca, o milho, a batata-doce, o feijão macunde, entre outras culturas.
Sob o lema: “produção penitenciária como factor decisivo para sustentabilidade", o envolvimento da população penal em actividades agrícolas visa melhorar a dieta e garantir a auto-suficiência alimentar no seio dos reclusos.
A direcção dos Serviços Penitenciários em Cabinda controla três estabelecimentos prisionais, designadamente o de Yabi, Cadeia Civil e o de Cacongo. ING/JFC/JL