Ondjiva - Trinta técnicos afectos ao Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) e aos Serviços de Veterinária da província do Cunene participam de um seminário sobre reforço de metodologias de assistência técnica às famílias camponesas nas zonas de intervenção.
Iniciado segunda-feira última, em Ondjiva, o encontro tem duração de seis dias e reúne extensionistas ligados aos ramos da agricultura e pecuária das comunas de Evale e Môngua, município do Cuanhama, com o objectivo de aumentar as suas competências em matérias relacionadas às escolas de campo.
Preparar os profissionais no sentido de promoverem a assistência técnica e resiliência climática para pequenos agricultores é igualmente propósito, segundo o responsável local do IDA, Américo Paciência.
Durante a formação, serão abordados, entre outros, temas como “extensão rural e assistência técnica” e “desafios da agricultura familiar em Angola”.
O seminário insere-se no projecto MOSAP-3, ligado ao reforço da resiliência climática, melhoria da segurança alimentar e nutricional.
A província do Cunene conta com 75 mil 538 agricultores familiares. PEM/LHE/VC