Benguela – A administradora municipal-adjunta de Caimbambo, Higilda Catimba, disse, esta quarta-feira, que a região precisa de investimentos para relançar a produção de citrinos.
Em declarações à ANGOP, a responsável salientou que o município de Caimbambo é muito forte na produção da laranja, faltando apenas investimentos para estimular essa actividade.
Higilda Catimba defendeu a revitalização do sector industrial, visando o processamento das frutas para evitar desperdício e potenciar as famílias camponesas.
“Precisamos de relançar a indústria para o melhor aproveitamento da laranja produzida na nossa terra”, salientou.
Por outro lado, disse que a aposta das autoridades se centra também na pecuária, com destaque para o gado bovino.
Segundo ela, torna-se necessária a instalação de uma indústria de laticínios para a produção de leite, iogurte e outros derivados, de forma a criar riqueza.
Neste momento, referiu, a localidade precisa de talhos para a venda da carne bovina em condições higio-sanitárias aceitáveis.
Por essa razão, Higilda Catimba pede aos investidores nacionais e estrangeiros que aproveitem as oportunidades que Caimbambo oferece no sector agro-pecuário.
O município de Caimbambo dista a 116 quilómetros a Sul da cidade de Benguela e conta com uma população de 125 mil habitantes. JH/CRB