Cacolo - O governo da Lunda-Sul vai reforçar os mecanismos de apoios substâncias aos produtores agropecuários, para dinamizar e diversificar a produção, visando a segurança alimentar e nutricional das famílias.
De acordo com o comunicado final da X reunião ordinária do governo da Lunda-Sul, realizada segunda-feira, no município de Cacolo, sob orientação do governador local, Daniel Neto, a medida visa também, melhorar o processo de escoamento (transportação) dos produtos para o mercado.
Para o efeito, a reunião recomendou o reforço , incentivo e dinamização da fiscalização e acompanhamento da actividade inerente aos operadores , no escoamento dos produtos do campo para a cidade.
Durante a reunião, as administrações municipais foram orientadas a priorizarem a recuperação dos sistemas de captação e distribuição de água , inoperantes, bem como o reforço da cooperação institucional com o Gabinete da Acção Social, para a implementação eficaz dos programas do Governo nas comunidades.
Ao gabinete da Cultura, o governo orientou incentivos para a promoção de iniciativas no fabrico e aumento do acervo cultural.
No encontro, os membros foram informados sobre a Divisão político-administrativa, com incidência ao município de Cacolo, projectos de investimento público aprovado para o Cacolo no OGE/2024 e o ponto de situação das obras da Estação de Tratamento e Distribuição de Água do Cacolo.
Na reunião, os membros avaliaram a execução do Programa Integrado de Combate à Pobreza e do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), receitas próprias arrecadadas durante o primeiro trimestre de 2024, campanha nacional massiva de emissão e distribuição de bilhetes de identidade, denominado "BI da Dipanda".EM/JW/HD