Moçâmedes - Mil e 943 hectares de terra foram identificadas, na localidade de Caraculo, município de Moçâmedes, para a produção agrícola e pecuária, anunciou esta segunda-feira, a governadora em exercício do Namíbe, Em da Silva.
Ema da Silva, que falava num encontro técnico da administração de Moçâmedes com a comissão de moradores, referiu que no âmbito do combate a fome e a pobreza, o Executivo identificou na referida localidade áreas para a prática da agricultura e pecuária, de modo a contribuir no desenvolvimento económico da província.
Dos hectares identificados, disse, mil e 450 hectares serão atribuídos aos agricultores para a produção agrícola e 493 para a pecuária.
"Actualmente estamos a trabalhar no processo de legalização dos espaços aos interessados e as condições estão criadas em termos de meios agrícolas e inputs, como tractores, alfaias, motobombas, fertilizantes, entre outros” assegurou.
A província do Namíbe é detentora da criação de gado bovino, ovino e caprino, ao passo que na agricultura possui 90 mil hectares para a presente campanha agrícola, que conta com o envolvimento de 49 mil famílias camponesas e grandes agricultores.FH/FA/ASS