Menongue - Dezasseis cabeças de gado bovino e charruas de tracção animal foram entregues, esta segunda-feira, a 128 ex-militares residentes no município do Dirico, a mais de 700 quilómetros de Menongue, capital do Cuando Cubango, para o fomento da actividade agrícola.
A informação foi avançada hoje, terça-feira, à ANGOP, pela administradora municipal do Dirico, Ruth Alfredo Tenente, tendo sublinhado que os ex-militares, integrados numa cooperativa, já têm um campo atribuído onde desenvolvem culturas de massango, milho, massambala e outras.
Segundo a gestora do Dirico, município fronteiriço com a Namíbia na faixa sul do Cuando Cubango, a administração vai continuar com acções do género de apoio a ex-militares, no sentido de permitir que este grupo alvo possa aumentar a produção do campo para auto-suficiência alimentar.
De referir que a entrega de cabeça de gado bovino está enquadrada no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, em curso naquela municipalidade, que conta com mais de 15 mil habitantes. ALK/FF/PLB