Curoca – Agricultores afectos às escolas de campo do município do Curoca, província do Cunene, beneficiaram, esta terça-feira, de dois milhões e 240 mil kwanzas para dar suporte a actividade produtiva na região.
Trata-se de oito escolas, de 30 membros cada, com direito a 280 mil kwanzas como “fundo de arranque”, entregue pelo Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), por via do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA).
Na ocasião, o coordenador nacional do FAO e do Programa de Fortalecimento da Resiliência e Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN), César Pakissi, disse ser também objectivo deste apoio aumentar a capacidade de resiliência aos efeitos das alterações climáticas.
Informou que aos agricultores foram já disponibilizados equipamentos de rega e sementes, além de outras ferramentas necessárias à prática da actividade nas comunidades, neste projecto que abrange igualmente algumas áreas nas províncias da Huíla e do Namibe.
A província do Cunene tem 75 escolas de campo agrícola, tendo beneficiado já de um fundo do género para a dinamização de hortaliça, no quadro da sustentabilidade alimentar das famílias. PEM/LHE/VC