Ondjiva - O embaixador da China em Angola, Gong Tao, disse, esta quarta-feira, na província do Cunene, que seu país pretende cooperar com esta região do país, no domínio da agricultura.
O diplomata manifestou esta intenção no Aeroporto 11 de Novembro, na cidade de Ondjiva, onde foi recebido pelo vice-governador para os Serviços Técnico e Infra-estruturas do Cunene, António Matias.
Na ocasião, informou que vieram à província do Cunene para uma visita de trabalho de dois dias, a fim para com o governo local, constatar os projectos e conhecer a realidade da região.
“Temos o conhecimento que o Executivo angolano está fazer grandes investimentos em projectos de combate à seca, com a participação de empresas chinesas", referiu Gong Tao, realçado que a visita aos projectos vai permitir ver as possibilidades de apoio à província para o seu desenvolvimento sócio-económico.
Antes de se deslocar à localidade do Cafu, Gong Tao foi recebido, em audiência no palácio provincial, pelo governador em exercício do Cunene, Apolo Ndinoulenga.
Acompanhado do secretário de Estado das Águas, Manuel Quintino, logo à chegada, foram constatar as águas das cheias em Ondjiva.
Esta é a primeira visita do embaixador chinês, Gong Tao, ao Cunene, desde que assumiu a função em Angola, em 2019.