Luanda – A abertura oficial da campanha agrícola 2024/2025 acontece esta sexta-feira (11), no município dos Dembos, província do Bengo, em acto a ser orientado pelo ministro da Agricultura e Florestas, António de Assis.
Segundo uma nota do ministério, chegada esta quinta-feira à ANGOP, o programa reserva vários momentos, sendo o ponto alto o lançamento da sementeira à terra.
Prevê-se demonstrações técnicas do uso e manuseio de pequenos equipamentos de mecanização agrícola, de correcção dos solos, visita às escolas de campo, uma feira de exposição de materiais e máquinas, além da entrega de insumos aos agricultores.
O Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) vai proceder a entrega de equipamentos de mecanização, como resultado do financiamento que a instituição tem disponibilizado aos produtores.
Para a presente época agrícola, a capital do país, Luanda, tem preparada uma área de mais de 40 mil hectares para o cultivo de produtos diversos, com realce para o arroz e a soja, numa campanha que vai envolver mais de 86 mil famílias.
Durante a campanha agrícola 2023/2024, o sector da agricultura cresceu 6.6 por cento, representando um aumento de um por cento, se comparado ao ano anterior (2022/2023) em que atingiu 5.6 por cento. VC