Cabinda – Cerca de 50 km de estradas de acesso às zonas de produção agrícola estão a ser reabilitados pelo Governo Provincial de Cabinda, para facilitar o escoamento de produtos do campo para os grandes centos de consumo.
A informação foi avançada esta segunda-feira, em Belize, pela governadora Suzana de Abreu, durante a 7ª reunião ordinária do Conselho da Província.
Destacou a reabilitação de 12 km da estrada entre as aldeias de Mbaka e Yabi, frisando que este projecto faz parte dos 295 km da malha rodoviária que vai ligar a região sul a norte desta província de Cabinda.
“Acreditamos que com a conclusão dos 50 km do troço entre as comunas de Malembo e Tando-Zinzi, passando pelas aldeias de Calcaliado, Sassa Zau, Buco Mazi a Pove, o escoamento de produtos do campo para a cidade estará mais facilitado”, disse a governadora.
Lembrou que a província de Cabinda dispõe de grandes recursos hídricos e terras férteis para a prática de agricultura em grande escala.
A reunião está a passar em revista, entre outros assuntos, a implementação do sistema nacional da bilhética integrado, saneamento urbano, ponto de situação sobre o património histórico e cultural da região, assim como o estado actual de fornecimento de energia eléctrica nesta parcela do país. JFC/JL