Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Bengo cria prémio município maior produtor do ano agrícola

     Agricultura              
  • Bengo • Quarta, 29 Janeiro de 2025 | 12h46
Exposição na feira da banana
Exposição na feira da banana
DR

Caxito - O governo provincial do Bengo vai premiar, em Junho deste ano em curso, “o município maior produtor do ano agrícola 2024-2025”, para valorizar, incentivar e promover a produção dos pequenos produtores do sector familiar.

O concurso visa divulgar o potencial económico, cultural e social de cada município, servindo de incentivo ao processo de desenvolvimento produtivo da província e distinguir a  produtividade, assim como a qualidade da produção agrícola no Bengo.

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, Faustino Ngonga, informou que a primeira edição do  Prémio do município maior produtor do ano agrícola contará com a participação dos actuais 12 municípios da província do Bengo.

O responsável aconselhou os municípios a concorrerem com as suas potencialidades agrícolas para que possam ser galardoados, com meios e instrumentos de trabalho.

Os critérios de avaliação do prémio abrangem o número de hectares semeados, colhidos, rendimento por hectar de todas as culturas, número de familiares enquadrados no ano agrícola do referido município e da produção obtida ao longo do ano agrícola 2024-2025.

Os vencedores serão anunciados publicamente, numa gala correspondente ao fim do ano agrícola, a ser realizada alternadamente nos respectivos municípios no mês de Junho de cada ano.

O Prémio Provincial do Município maior produtor do ano agrícola 2024-2025 é um galardão de mérito instituído pelo Governo Provincial do Bengo. MD/CJ/PA





Fotos em destaque

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

 Segunda, 20 Janeiro de 2025 | 14h14


Notícias de Interesse

Vários feridos num tiroteio em Ohio nos EUA

 Quarta, 05 Fevereiro de 2025 | 09h04

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+