Malanje- A cooperativa 14 de Agosto de antigos combatentes e veteranos da pátria, localizada na aldeia de Mutumbua, comuna do Cota, município de Calandula, beneficiou hoje de fruteiras e de material e sementes, para o fomento da produção agrícola.
A entrega dos meios que visa garantir uma fonte diversificada de renda a esta franja social, e estimular o aumento da produção local, enquadra-se no âmbito do 15 de Janeiro, Dia Nacional dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
Ao proceder à entrega dos bens, a directora municipal da Acção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Antónia Rodrigues Cangato, reafirmou a aposta do Governo na assistência social aos associados, de maneira a conferir maior dignidade aos mesmos.
A responsável destacou, na ocasião, a influência desta classe no alcance das mais importantes conquistas do país, com realce para a independência nacional, a 11 de Novembro de 1975.
A par da entrega de meios, a data no município serviu, igualmente, para uma visita guiada à subestação eléctrica de Calandula, onde os associados tomaram conhecimento sobre o plano de expansão da energia eléctrica a nível da circunscrição.
O município de Calandula conta com mais de 20 ex-militares e deficientes de guerra. PBC