Caxito – Os agricultores individuais na província do Bengo, poderão beneficiar, nos próximos tempos, de um financiamento de até cinco milhões de kwanzas, no âmbito do protocolo de cooperação entre o INEFOP e o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA).
A informação foi revelada hoje, em Caxito, pelo responsável da secção para o emprego e formação do INEFOP no Bengo, Gimário dos Santos Tavira, que explicou que, deste valor, 80 por cento será convertido na compra de kits e 20 receberão via banco.
Para as cooperativas agrícolas prevê-se um financiamento de 15 milhões de kwanzas, dos quais 80 por cento será convertido na compra de kits e insumos, enquanto os restantes 20 por cento poderão ser obtidos no banco.
Informou que o inefop no Bengo já cadastrou, no decurso deste mês, 60 agricultores candidatos individuais e filiados em cooperativas, dos 100 previstos.
Referiu que o processo de solicitação para obtenção do financiamento continua a decorrer na província.
Apelou aos agricultores para aderirem o processo de cadastramento, pois o financiamento visa melhorar a qualidade da produtividade dos jovens agricultores singulares e filiados em cooperativas. MD/IF