Camacupa- Trinta e cinco agricultores da aldeia de Capepula, município de Camacupa, província do Bié, foram reforçados com inputs agrícolas, visando aumentar a produção na presente campanha agrícola.
Dos bens entregues pela administradora de Camacupa, Deolinda Belvina Gonçalves, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), constam sementes de feijão, milho, soja, adubo, amónio, ureia, catanas, enxadas, entre outros meios.
Na ocasião, Deolinda Belvina Gonçalves reiterou a aposta da Administração Local do Estado em apoiar os camponeses desta municipalidade.
Referiu que o Ministério da Agricultura, em parceria com o Governo da província, já estão a distribuir, nesta primeira fase, 113 toneladas de fertilizantes, das quais 85 são de adubos, seis de amónio e 22 de ureia.
Por sua vez, o responsável da escola de campo desta aldeia, Moisés Lussengue, em nome dos demais camponeses, destacou o incentivo dado pelas autoridades, na medida em que vai permitir preparar oito hectares para o cultivo do milho, feijão, mandioca, hortícolas, mais três em relação à época passada.
O sector prevê na presente campanha agrícola o cultivo em 84 mil hectares de terra para colher uma cifra de 67 mil 200 toneladas de produtos diversos, numa envolvência de 42 mil famílias. JEC/PLB