Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Administração do Luena apoia 800 produtores de horticulturas

    Angop logo
     Agricultura              
  • Moxico • Sexta, 21 Março de 2025 | 17h04
1 / 2
Administração do Luena dinamiza cultivo de horticulturas
Administração do Luena dinamiza cultivo de horticulturas
Laite Tito (ANGOP)

Luena - Oitocentos produtores de hortícolas do município do Luena, na província do Moxico, vão beneficiar, a partir de sexta-feira, de insumos agrícolas, com vista a aumentar a produção de horticultura na região.

O acto local de abertura da época de produção desta cultura aconteceu na localidade de Lumege Kadjamba, 15 quilómetros a norte da urbe, com a entrega de enxadas, pulverizadores, catanas e sementes.

Na ocasião, o director do gabinete municipal da Agricultura no Luena, Isidro Jorge Tomás, disse que o apoio dos 800 produtores se trata de um programa da administração, que visa incentivar as famílias camponesas, para garantir a sustentabilidade da segurança alimentar e fomentar o agronegócio.

O director informou que para o sucesso desta acção enquadrado no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), os camponeses serão, ainda, apoiados com assistência técnica do Instituto e da Estação de Desenvolvimento Agrária, para maximizar a produção da cebola, tomate, pimentão, couve, entre outros, alimentos com elevada procura na província.

A iniciativa foi enaltecida pelo agricultor Augusto Sassa, que falou em nome das cooperativas agrícolas beneficiadas. LTY/TC





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

Morre lenda do boxe mundial George Foreman

 Sábado, 22 Março de 2025 | 15h11

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+