Dundo - Cerca de 100 famílias inseridas nas Associações e Cooperativas agrícolas no município do Cuilo, província da Lunda-Norte, beneficiaram, no fim-de-semana, de instrumentos de trabalho, sementes e fertilizantes para dinamizar a produção de alimentos na circunscrição.
Os agricultores receberam sementes de milho amarelo, milho branco, feijão, massango, massambala, catanas, enxadas, limas, colmeias melhoradas, colmeias , moagens de descasque de arroz, debulhador e motobombas.
A entrega dos insumos marcou a abertura da campanha agrícola 2024/25, no Cuilo, onde prevê-se colher 58 mil e 169,5 toneladas de produtos diversos, em 8 mil e 259,9 hectares de terras aráveis.
Na ocasião, o director municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca, José de Carvalho, disse que a administração está apostada na diversificação da produção, com relace para o cereal, com vista a melhoria da dieta alimentar das famílias.
Disse que o município do Cuilo tem condições favoráveis para a produção em grande escala do arroz e do milho, daí a aposta das autoridades nestas culturas.
O município do Cuilo dista a quase 200 quilómetros da cidade do Dundo e tem mais de 20 mil habitantes.HD