Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Vencedor do prémio internacional promete “maior batalha” na protecção das tartarugas marinhas

     África              
  • Luanda • Terça, 08 Dezembro de 2020 | 06h59

São Tomé - O são-tomense Hipólito Lima, que venceu um prémio internacional na área da conservação da natureza, no valor de 55 mil euros, garantiu que a distinção vai incentivá-lo a "travar uma maior batalha" na protecção das tartarugas marinhas no seu país.

Hipólito Lima foi o distinguido com o Prémio Príncipe Guilherme para a Conservação em África, no âmbito dos prémios de Conservação Tusk, anunciados na sexta-feira passada.

"Há mais de 20 anos nessa tarefa, esse prémio vem incentivar-me muito mais. Por isso, eu vou travar uma maior batalha contra tudo e contra todos na protecção e conservação das tartarugas marinhas e posso dizer que há muito trabalho a fazer", disse.

Residente na Praia de Morro Peixe, 16 quilómetros a norte da capital, São Tomé, disse ter ficado "surpreendido" quando lhe comunicaram a distinção, que visa reconhecer o esforço e dedicação das pessoas que protegem espécies em vias de extinção em África.

"Fiquei surpreendido, mas tendo em conta o trabalho que eu venho fazendo há vários, eu sabia que mais tarde ou mais cedo isso acabaria por acontecer", admitiu.

Hipólito Lima foi homenageado esta segunda-feira, em São Tomé, pela organização não-governamental Mar Ambiente e Pesca Artesanal (MARAPA), num ato em que estiveram igualmente presentes representantes de outras organizações que trabalham na protecção de espécies em vias de extinção.

"É bastante gratificante, é um esforço que o sr. Hipólito fez ao longo desses 26 anos, um reconhecimento não só para ele em si mas também para São Tomé e Príncipe", disse Domingas Martins, responsável do Programa Tatô, para o qual Hipólito Lima presta serviço.

O presidente da ONG Marapa, Jorge Carvalho, considerou Hipólito Lima como a "pessoa indicada" para trabalhar com esta organização "no processo de conservação das tartarugas marinhas", sendo, sublinhou, "uma pessoa que é reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho e dedicação à causa das tartarugas marinhas".





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Jovens detidos após vandalizar locomotiva do CFM

 Sexta, 21 Fevereiro de 2025 | 16h37

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+