Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Supremo Tribunal delibera sobre projecto de lei anti-LGBTQ do Ghana

     África              
  • Luanda • Quinta, 09 Maio de 2024 | 09h41

Accra - O Supremo Tribunal do Ghana está a deliberar sobre o desafio à legislação anti-LGBTQ+ aprovada pelo parlamento no início deste ano.

Segundo o site Africanews, Richard Dela Sky, advogado e jornalista, obteve permissão do tribunal para contestar o controverso projecto de lei, que impõe penas rigorosas, incluindo prisão, para indivíduos que se identifiquem como LGBTQ+ ou que defendam os direitos LGBTQ+.

A acção, que foi movida em Março, procurava travar o progresso do projecto de lei, instando o tribunal a impedir que os funcionários parlamentares encaminhassem o projecto de lei ao presidente para aprovação e a impedir que o presidente Nana Akufo Addo o transformasse em lei.

O primeiro dia do processo foi marcado por tensão, caracterizado por discussões acaloradas entre representantes legais e a presidente da Suprema Corte, Gertrude Torkornoo. Esta expressou consternação com a linguagem inflamada usada em alguns depoimentos, alertando contra seu uso em apresentações futuras.

As audiências, orientadas pela presidente do Supremo Tribunal Gertrude Torkornoo e quatro outros juízes do Supremo Tribunal, foram transmitidas em directo pela televisão devido ao interesse público generalizado.

O Presidente Akufo Addo indicou a sua intenção de aguardar a decisão do Supremo Tribunal antes de decidir sobre o destino do projecto de lei. ADR





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Suspeito do cidadão morto à catanada detido pelo SIC

 Quarta, 26 Fevereiro de 2025 | 09h50

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+