Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Somália: Detenções na polícia e serviços secretos após ataque terrorista

     África              
  • Luanda • Quinta, 06 Outubro de 2022 | 16h31

Mogadíscio - As autoridades somalis prenderam vários oficiais superiores da polícia e dos serviços secretos na região de Hiiraan (centro) na sequência do recente ataque do grupo fundamentalista Al-Shebab em Beledueine, que causou pelo menos 20 mortos e dezenas de feridos.

Os detidos são o comandante da polícia regional e o chefe dos serviços secretos de Hiiraan, dias depois de o governador da região, Ali Jaite, ter apelado à responsabilização por possíveis falhas de segurança, revelou a Rádio Dalsan.

Entre os mortos no ataque de Beledueine estavam o ministro regional da saúde, Zakaria Mohamed Ahmed, e o vice-governador de Hiiraan, Abukar Madey. O Al-Shebab reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

As autoridades somalis intensificaram as ofensivas contra o Al-Shebab nas últimas semanas e o ministro do Interior do país, Ahmed Moalim Fiqi, confirmou recentemente que estão envolvidos 'drones' Bayraktar TB2, de fabrico turco.

A Somália enfrenta um aumento do número de ataques das milícias islâmicas, ligadas à organização terrorista Al-Qaida, tanto na capital como noutras zonas do sul do país, o que levou o Presidente a prometer intensificar as operações de segurança para lidar com a ameaça.

 

 

 

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Cultura quer aproveitamento dos pontos turísticos no Cunene

 Domingo, 23 Fevereiro de 2025 | 12h28

Téte António reúne-se com  Kaja Kallas

 Domingo, 23 Fevereiro de 2025 | 12h16

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+