Nairobi - Quatro pessoas morreram quinta-feira no Quénia, durante uma manifestação contra as ameaças representadas pela vida selvagem, que originou confrontos com as forças de segurança, que dispararam sobre os participantes, revelou fonte policial.
Os manifestantes entraram em confronto com as forças de segurança, o que levou a tiroteios fatais, referiu Charles Chepkonga, chefe da polícia da cidade de Mashuru, acrescentando que a força de segurança irá realizar uma investigação.
O governador do condado de Kajiado, Joseph Ole Lenku, apelou à polícia, em comunicado, que evite o uso de "força excessiva" e também instou as autoridades para a vida selvagem do Quénia a "manter os animais longe de povo".
O protesto bloqueou a estrada entre Nairóbi-Mombasa durante horas, enquanto os manifestantes colocavam pedras e pneus em chamas na via, o que levou a polícia a intervir.
Os habitantes daquela região têm pedido repetidamente ao Serviço de Vida Selvagem do Quénia para encontrar uma solução para os conflitos entre pessoas e animais.