Maputo - O presidente da CAF, Patrice Motsepe, manifestou terça-feira, 26, em Maputo (Moçambique), a intenção de fazer de pelo menos uma selecção africana campeã mundial de futebol.
“Parte dos objectivos do desenvolvimento do futebol em África, é trabalhar para que uma nação africana ganhe o campeonato do Mundo de futebol”, disse Patrice Motsepe.
O homem forte do futebol africano esteve naquele país de língua oficial portuguesa, para o lançamento da edição deste ano do Campeonato Interescolar de futebol continental.
O presidente da CAF disse ainda que quer fazer da África um dos maiores centros do futebol mundial.
O presidente da CAF esteve em Moçambique para fazer o lançamento oficial da edição deste ano do Torneio inter-escolar de futebol Afticano.
Para este projecto, por via da fundação, Motsepe, o presidente sul-africano da CAF, investiu 10 milhões de dólares.
O antigo número um do clube sul-africano, Mamelodi Sundowns, pediu para que os africanos não exijam resultados imediatos e deixa uma promessa:
À margem da cerimónia de lançamento do Torneio Inter-escolar de Futebol Africano, Patrice Motsepe interagiu, em Pemba, norte do país, com parte de crianças deslocadas do conflito armando à Norte da Província de Cabo Delgado.
Por via sua fundação, o sul-africano doou 500 mil dólares, às autoridades moçambicanas, para fazer face às necessidades daqueles petizes.