Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

PR da Libéria suspende centenas de funcionários por falha na declaração de património

    Angop logo
     África              
  • Luanda • Sexta, 14 Fevereiro de 2025 | 13h14
Bandeira da Libéria
Bandeira da Libéria
DR

Monróvia - O Presidente da Libéria, Joseph Boakai, suspendeu mais de 450 altos funcionários do Governo, incluindo ministros, por não declararem os seus bens à agência anti-corrupção.

Segundo a Presidência, citada pelo Ghanaian Times, jornal diário estatal, os altos funcionários estarão afastados do trabalho sem remuneração durante um mês ou “até apresentarem as declarações exigidas”.

O Chefe de Estado disse que as autoridades violaram o código de conduta dos funcionários do Estado ao não serem transparentes sobre o que possuíam.

O Presidente, que prometeu combater a corrupção quando assumiu o cargo no ano passado, afirmou que o incumprimento prejudicou os esforços para combater a corrupção e garantir a responsabilização.

Entre os suspensos estão os ministros da Educação e da Saúde, bem como os enviados especiais para o turismo e investimento.

Incluem também funcionários que trabalham para a Mansão Executiva, a residência oficial do Presidente, e funcionários administrativos do condado.

A lei exige que todos os funcionários públicos declarem a sua riqueza antes de assumirem os seus cargos e quando deixarem cargos no Governo.

A Comissão Anti-corrupção da Libéria (LACC) publicou a lista de todos os 457 funcionários públicos afectados, referindo que estava a fazer conforme prescrito por lei. JM





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+