Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

PJ cabo-verdiana detém seis pessoas por falsificação de documentos e burla de vistos para Portugal

     África              
  • Luanda • Sábado, 21 Dezembro de 2024 | 12h29
CABO VERDE: CIDADE DA PRAIA
CABO VERDE: CIDADE DA PRAIA
SANTOS GARCIA

Praia - A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou sexta-feira a detenção de seis pessoas, na cidade da Praia, por falsificação de documentos, burla e auxílio à emigração ilegal.

Em comunicado divulgado sexta-feira, a PJ afirmou que o "grupo detido fora do flagrante delito, estava envolvido na falsificação de documentos fraudulentos, que eram oferecidos a cidadãos interessados em obter vistos para Portugal, através da Embaixada de Portugal em Cabo Verde".

A nota refere que as detenções ocorreram na quarta-feira, em várias zonas da cidade da Praia.

O grupo detido inclui três homens e três mulheres, sendo cinco cidadãos cabo-verdianos e um da Guiné, com idades entre os 29 e os 52 anos.

A investigação identificou o grupo como responsável por diversos crimes, incluindo burla qualificada, falsificação de documentos, posse de armas de fogo, assunção de falsa identidade e formação de quadrilha.

A PJ destacou que um dos detidos, natural da Guiné e considerado o cabecilha do grupo, já tinha violado uma medida de coação pessoal, que consistia na apresentação periódica às autoridades policiais.

Este homem já tinha sido apresentado ao Tribunal anteriormente, pelos crimes de falsa identidade, condução ilegal, posse de armas de fogo, burla e falsificação de documentos.

Durante a operação, foram apreendidos vários materiais, incluindo documentos, telemóveis, pen drives, tablets, um computador portátil e uma viatura pertencente ao líder do grupo.

Os detidos foram apresentados às autoridades judiciais para o primeiro interrogatório. Na tarde de sexta-feira, o Tribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar a medida de coação de apresentação periódica às autoridades policiais a cinco dos arguidos, enquanto ao líder do grupo foi decretada a prisão preventiva.

As investigações continuam, segundo a PJ. JM





Fotos em destaque

Executivo angolano aposta no fortalecimento da agricultura familiar

Executivo angolano aposta no fortalecimento da agricultura familiar

 Sexta, 03 Janeiro de 2025 | 13h39


Notícias de Interesse

HPZ atende 138 pacientes nas últimas 48 horas

 Sexta, 03 Janeiro de 2025 | 07h46

Cidadã morta à paulada supostamente pelo esposo

 Sexta, 03 Janeiro de 2025 | 07h45

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+