Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Papa Francisco preocupado com situação em Moçambique

    Angop logo
     África              
  • Luanda • Domingo, 22 Dezembro de 2024 | 17h35
Papa Francisco
Papa Francisco
Divuçgação

Cidade do Vaticano - O Papa Francisco manifestou hoje (22) a sua “preocupação” com a situação em Moçambique, expressando a sua solidariedade à população deste país, noticiou a AIM.

“Acompanho sempre com atenção e preocupação as notícias que chegam de Moçambique e desejo renovar a esse querido povo a minha mensagem de esperança, paz e reconciliação”, indicou, após a recitação do ângelus, a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta, devido a sintomas gripais.

Espera-se que o Conselho Constitucional de Moçambique anuncie segunda-feira (23) a decisão sobre os resultados das eleições de 9 de Outubro, incluindo as presidenciais, legislativas e para assembleias e governadores provinciais; a oposição promoveu vários protestos, por considerar que o processo foi irregular.

“Rezo para que o diálogo e a busca do bem comum, sustentados pela fé e pela boa vontade, prevaleçam sobre a desconfiança e a discórdia”, apelou o Papa, falando do Vaticano.

Os bispos de Moçambique escreveram uma mensagem de Natal onde pedem que independentemente dos resultados a anunciar neste dia 23, se abra espaço para o “diálogo honesto” sem enveredar pela tentação da “repressão ou violência”.

“Não cedamos à tentação de enveredar pelo caminho da imposição e da repressão ou da violência e da destruição, pois a imposição e repressão levariam a uma convivência forçada e derrotada, à violência e à destruição, a um país polarizado e empobrecido”, refere D. Inácio Saure, presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, no texto enviado à Agência Ecclesia. ADR

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

UNITA quer maior compromisso dos secretários municipais

 Segunda, 17 Março de 2025 | 11h10

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+