Abuja - Pelo menos 14 pessoas morreram por afogamento quando o barco em que viajavam se afundou no estado de Sokoto, noroeste da Nigéria, informou esta quinta-feira um funcionário local.
As vítimas, 11 homens e três mulheres, tinham ido celebrar o aniversário do nascimento de Maomé na margem oposta do rio Shagari quando o barco se virou, "a meio caminho" da travessia, informou uma fonte oficial do município de Shagari, estado de Sokoto, sem adiantar a data em que ocorreu o naufrágio.
"Recuperámos os corpos das 14 vítimas e enterrámo-los ontem (quarta-feira)", acrescentou.
Segundo a mesma fonte, 10 outros passageiros foram resgatados por habitantes locais.
Acidentes com barcos são comuns na Nigéria, com frequência ligados a embarcações sobrecarregadas, velocidade excessiva, manutenção deficiente e desrespeito pelas regras de navegação.
Há 15 dias, 76 pessoas morreram quando o barco sobrecarregado em que viajavam se virou no estado de Anambra, sudeste da Nigéria.
Desde o início da estação das chuvas, muitas partes do país mais populoso de África foram assoladas pelas piores inundações numa década.
Mais de 600 pessoas já morreram e 1,3 milhões foram deslocadas, de acordo com os serviços de protecção civil nigerianos.