Maputo - O Comité Central da Frelimo, reunido hoje (14) na sua III Sessão Extraordinária, em Maputo, elegeu Daniel Chapo, como o sexto presidente do partido no poder em Moçambique, com 99,9% dos votos válidos, correspondentes a 241 votos a favor e dois em branco.
A eleição teve lugar na escola central do partido Frelimo, na Matola, de acordo com a agência de notícias AIM.
No seu discurso de ocasião, Chapo apelou à coesão interna do partido e união de todos os moçambicanos com vista a ultrapassar vários desafios, entre os quais a pacificação do país e conjugação de sinergias para o desenvolvimento económico do país.
Chakil Aboobacar eleito novo Secretário-geral
Chakil Aboobacar, 46 anos de idade, foi hoje eleito novo Secretário-geral da Frelimo, com 221 votos e 18 em branco, correspondente a 92% de votos.
Chakil Aboobacar é natural da província da Zambézia, zona centro. Antes da sua eleição ao importante cargo do partido, desempenhou as funções de Secretário do Comité Central para área de administração e finanças e Secretário do Comité Central para a área de administração e Finanças a nível do partido.
Na primeira intervenção na qualidade de SG, Aboobacar prometeu dar o seu melhor para continuar a elevar a imagem do partido dentro e fora do país. ADR