Bamako - O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas do Mali, o major-general Oumar Diarra, recebeu segunda-feira um segundo lote de equipamento militar russo, de acordo com a PANA, que cita fonte oficial.
Segundo a mesma fonte, este equipamento, composto por dois helicópteros de combate e radares de vigilância de quarta geração, será um valioso contributo para as tropas empenhadas na luta contra o terrorismo em todo o território maliano.
O major-general Oumar Diarra declarou, nessa ocasião, que a entrega deste novo equipamento é a manifestação de uma parceria muito frutuosa que o Mali estabeleceu com o Estado russo.
Sublinhou que traduz "a fortíssima vontade política de as autoridades de Transição dotar o Exército do Mali de recursos substanciais, para que possa cumprir a sua missão de defender a integridade territorial, proteger as pessoas e seus bens, bem como o regresso da paz e segurança a todo o território maliano".
Estes materiais vêm apoiar a dinâmica ofensiva iniciada, há já algum tempo, pelo Exército maliano, cada vez mais capaz de defender, de forma independente, o território nacional, indica-se.
O primeiro lote de equipamentos, composto também por dois helicópteros, um radar de última geração e outros equipamentos, foi recebido a 31 de Março último.