Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Coordenador da ONU adverte ghanenses a aprender com genocídio do Rwanda

     África              
  • Luanda • Sexta, 24 Maio de 2024 | 11h32
Bandeira do Ghana
Bandeira do Ghana
Divulgação

Acra - O coordenador residente das Nações Unidas (ONU) no Ghana, Charles Abani, instou os ghanenses a aprender com o genocídio de 1994 contra os tutsis no Rwanda, protegendo-se contra discursos de ódio, linguagem divisiva e nomes ou rótulos que discriminam ou desumanizam outras pessoas.

Falando num simpósio, em Acra, sobre o 30º aniversário do genocídio em que morreram mais de um milhão de pessoas em 100 dias, Abani disse que o país precisa de manter a vigilância e reforçar os sistemas de alerta precoce contra o incitamento à violência de todas as formas, tanto online como offline, porque o genocídio nunca acontece sem sinais de alerta.

O responsável, segundo o  diário Ghanaian Times, instou ainda o Ghana a “promover o diálogo, defender a justiça e os direitos humanos para todos”, bem como promover a unidade em todo o mundo.

“Os horrores desse capítulo sombrio da história humana servem como um lembrete claro das consequências do ódio, da divisão e da indiferença”, disse

Pediu também a todos os africanos que reflictam pessoalmente sobre o que esta história sombria significa e por que é importante para nós. “Genocídio é uma palavra que evoca horror, tristeza e descrença”, frisou.

Organizado pelo Alto Comissariado do Rwanda no Ghana, em parceria com o Instituto de Gestão e Administração Pública do Ghana (GIMPA), o simpósio teve como objectivo aumentar a consciência da verdade sobre o que aconteceu durante o genocídio e reforçar o compromisso de combater o discurso de ódio, a negação do genocídio e impunidade. JM





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Volkswagen tenciona instalar unidade de montagem em Angola

 Segunda, 17 Fevereiro de 2025 | 18h32

Museu da Escravatura aposta no turismo cultural e histórico

 Segunda, 17 Fevereiro de 2025 | 18h30

INEFOP forma mais de mil jovens na Lunda Sul

 Segunda, 17 Fevereiro de 2025 | 17h38

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+