Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Etiópia e ONU discutem questões globais e reformas

     África              
  • Luanda • Segunda, 17 Junho de 2024 | 14h30

Adis Abeba - O ministro das Relações Exteriores da Etiópia, Taye Atskeselasie, reuniu-se hoje com o presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Dennis Francis, para discutir questões multilaterais urgentes.

A agência de notícias etíope diz que a conversa centrou-se nos desafios globais como as alterações climáticas, o avanço tecnológico, o desenvolvimento de capacidades, o apoio financeiro e o desenvolvimento sustentável.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Nebiyu Tedla, destacou o apreço da Etiópia pela liderança de Dennis Francis nestas questões críticas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, embaixador Taye, também informou o Presidente Francis sobre as reformas políticas e económicas em curso na Etiópia.

A discussão expandiu-se para abordar preocupações regionais, com ambas as partes reconhecendo as contribuições da Etiópia para a estabilidade.

Os dois lados trocaram opiniões sobre a próxima “Cúpula do Futuro” da ONU, marcada para Setembro.

O embaixador Taye enfatizou a necessidade de reforma no sistema da ONU, particularmente no que diz respeito às questões de segurança.

O diplomata da ONU, por seu lado, elogiou os esforços da Etiópia nos desafios regionais e reafirmou o apoio das Nações Unidas ao país.

Esta reunião de alto nível sublinha o compromisso da Etiópia com a cooperação multilateral e o seu papel activo na resposta aos desafios globais. ADR





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Interclube inaugura pavilhão multiusos este ano

 Sábado, 01 Março de 2025 | 00h10

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+