Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Elefante mata turista na África do Sul

     África              
  • Luanda • Segunda, 27 Janeiro de 2025 | 21h08

Pretória - Um turista foi morto no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, após ser atacado por um elefante, informou num comunicado a agência sul-africana de parques nacionais, SANParks.

Segundo o tenente-coronel Jabu Ndubane, do Serviço de Polícia da localidade de Malelane, o homem identificado como Shaik Adam Shabir Ammed foi pisoteado pelo paquiderme quando tentava defender os seus dois netos.

Ndubane detalhou que os netos de Ammed, de 5 e 11 anos, estavam a tirar fotografias e vídeos de um elefante que estava dentro do parque, não muito longe do portão de Malelane.

Embora não haja confirmação de alguns detalhes, presume-se que as crianças, por estarem fora do próprio parque, estivessem fora do carro.

O oficial descreve como, aparentemente sem qualquer provocação, o elefante subitamente se lançou na direcção deles. Enquanto os filhos e o avô fugiam, o menino de 11 anos caiu e foi então que o elefante bateu com a tromba nas pernas do menino.

Quando o avô foi ajudar o elefante o pisoteou e ele voltou para dentro do parque.

O menino sobreviveu, sofrendo ferimentos nas pernas, enquanto a sua irmã de 5 anos saiu ilesa.

De acordo com Ike Phaahla, gerente de comunicações e marketing da Kruger, se o elefante individual puder ser identificado e continuar a mostrar sinais de agressão, ele terá que ser sacrificado.

Tendo em conta a população total de elefantes nos parques naturais sul-africanos – só no Kruger existem cerca de 30 mil exemplares, segundo o SANParks – os especialistas consideram este tipo de evento muito raro no país.

No incidente mais recente, em Julho de 2024, um espanhol foi morto no Parque Nacional Pilanesberg depois de sair do seu veículo para tirar fotografias de um rebanho reprodutor com três bezerros, momento em que a matriarca o atacou. JM





Fotos em destaque

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

 Segunda, 20 Janeiro de 2025 | 14h14


Notícias de Interesse

Zaire interrompe emissão de BI por avaria técnica

 Segunda, 27 Janeiro de 2025 | 15h36

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+