Cairo - O Egipto ratificou seu apoio ao Líbano, ao fortalecimento de suas instituições, incluindo as Forças Armadas, e ao cessar-fogo alcançado pelo grupo Hizbullah e Israel, informou hoje um comunicado oficial.
De acordo com a Prensa Latina, o Ministério de Relações Exteriores do Egipto precisou em uma declaração que esses temas constaram das conversas telefónicas entre o chanceler Badr Abdelatty e os políticos libaneses.
Segundo o texto, Abdelatty conversou com Samir Geagea, figura máxima das Forças Libanesas, Sami Gemayel, do Partido Kataeb, Suleiman Frangieh, do Movimento Marada, e Gebran Bassil, do Movimento Patriótico Livre.
O chefe da diplomacia egípcia expressou a esperança do país de que o acordo de cessar-fogo recentemente estabelecido seja um trampolim para uma nova fase no Líbano.
Abdelatty afirmou que o fortalecimento das instituições nacionais, especialmente das Forças Armadas Libanesas, é essencial para lograr a segurança, a estabilidade e preservar a soberania e a integridade territorial daquela nação árabe. ADR