Adis Abeba - Uma delegação de alto nível do Quirguistão, liderada pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Aseim Isaev, chegou hoje à Etiópia pela primeira vez numa visita oficial desde o estabelecimento das relações bilaterais em 2016.
Segundo a Fana Broadcasting Corporate, citada pela Prensa Latina, à chegada ao Aeroporto Internacional de Bole, a delegação foi recebida pelo director-geral para o Médio Oriente, Ásia e Pacífico do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Etiópia, Nigus Kebede.
Durante a sua estadia em Adis Abeba, a representação de Bishkek planeia realizar reuniões importantes com altos funcionários do governo com o objectivo de aprofundar a cooperação bilateral, regional e multilateral entre os dois países.
A chegada da delegação estrangeira surge na sequência de uma visita de trabalho do embaixador da Etiópia no Paquistão, Jemal Beker Abdula, àquele país da Ásia Central, em Dezembro último, disse a fonte.
Nessa altura, Abdullah apresentou as suas credenciais ao Presidente do Quirguistão, Sadyr Zhaparov, e manteve conversações produtivas com funcionários importantes que abriram caminho ao estabelecimento de uma forte cooperação bilateral, regional e multilateral entre os dois países. JM