Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Condenados 14 militares por tentar golpe de Estado na Guiné-Bissau

     África              
  • Luanda • Quarta, 19 Fevereiro de 2025 | 18h14
Bandeira da Guiné Bissau
Bandeira da Guiné Bissau
Divulgação

Bissau - O Tribunal Militar de Bissau condenou esta quarta-feira a penas de prisão efectiva de entre 12 e 29 anos 14 suspeitos de envolvimento na tentativa de Golpe de Estado de 01 de Fevereiro de 2022, na Guiné-Bissau.

Três dos arguidos foram condenados a penas de 29 anos de prisão efectiva, outros oito a 24 anos e o tribunal aplicou ainda uma pena de 12 anos de prisão efectiva a mais três suspeitos.

No total, foram condenados 14 dos 24 arguidos neste processo, que tiveram pena acessória de expulsão das Forças Armadas da Guiné-Bissau.

O processo arrasta-se há três anos e o julgamento, que terminou hoje com a leitura do acórdão, envolveu 24 dos 50 indiciados por envolvimento na alegada tentativa golpe de Estado. MOY/AM





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Novos tribunais vão gerar celeridade 

 Quarta, 26 Fevereiro de 2025 | 18h24

Sector têxtil quer linha de financiamento específico

 Quarta, 26 Fevereiro de 2025 | 18h18

Zelensky confirma visita à Casa Branca na sexta-feira

 Quarta, 26 Fevereiro de 2025 | 18h04

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+