Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Condenados 13 migrantes por tentativa de entrar em Melilla

     África              
  • Luanda • Quinta, 18 Agosto de 2022 | 09h10
Bandeira de Marrocos
Bandeira de Marrocos
Divulgação

Rabat - Treze africanos foram condenados a dois anos e meio de prisão, quarta-feira, pela justiça marroquina na sua tentativa de forçar a entrada, em Julho, no enclave espanhol de Melilla, adiantou o advogado dos condenados, informou hoje a AFP.

Questionado pela agência France-Presse (AFP), Khalid Ameza não soube especificar a natureza das acusações.

Os 13 migrantes, que pretendiam recorrer da sentença, compareceram no tribunal criminal de Nador, cidade marroquina na fronteira com o enclave espanhol de Melilla.

Em 24 de Junho, cerca de 2.000 migrantes ilegais, a maioria do Sudão, tentaram forçar a entrada na cidade espanhola de Melilla, localizada em território marroquino.

Segundo as autoridades marroquinas, a tragédia matou 23 migrantes, a Associação Marroquina dos Direitos Humanos (AMDH) calcula em 27 e provocou forte indignação em Marrocos e no estrangeiro.

Em 04 de Agosto, 14 migrantes irregulares já tinham sido condenados pelo mesmo tribunal de Nador a oito meses de prisão por "associação a uma organização criminosa de imigração ilegal" em Marrocos.

Outros 33 migrantes de origem subsaariana foram condenados   a 11 meses de prisão a 19 de Julho por "entrada ilegal" em Marrocos.

Situado no extremo noroeste de África, Marrocos é um país de trânsito para muitos migrantes que procuram chegar à Europa a partir das costas atlânticas e mediterrânicas, ou atravessando as barreiras que separam Marrocos dos enclaves de Ceuta e Melilla.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Morreu a mais velha sobrevivente do Holocausto

 Sexta, 28 Fevereiro de 2025 | 09h38

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+