Bamako - Cinco pessoas foram mortas e 13 outras ficaram feridas em dois ataques perpetrados por homens armados não identificados contra um autocarro de transporte público e um grupo de autodefesa, no centro do Mali, noticiou sábado a Agência Maliana de Notícias (AMAP).
Citando fontes locais, a AMAP precisa que os ataques ocorreram quinta-feira, perto de Tillé, no círculo de Koro, e na ponte de Parou, entre Bankass e Bandiagara.
O primeiro ataque visou um veículo proveniente de Bamako com destino a Koro, enquanto que o segundo teve como alvo uma posição do grupo de autodefesa étnica Dogon "Dan Nan Ambassagou".
Este ataque deixou três mortos e oito feridos, incluindo três graves, e um veículo calcinado.
O outro ataque ocorreu à tarde, por volta das 13h00 horas locais, no mesmo troço de estrada, visando um veículo de transporte proveniente de Mopti (centro), na ponte de Parou resultando em dois mortos e cinco feridos, dois dos quais gravemente.
Em ambos os casos, uma força conjunta da Gendarmaria e da Polícia visitou o local para assistir os feridos, todos eles levados para o Centro de Saúde de Referência de Bandiagara (CSRéf) e os casos graves encaminhados para o hospital Sominé Dolo, em Sevaré, perto da cidade de Mopti.