Praia - O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde vai apoiar a 28.ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact) com 800 mil escudos (7,2 mil euros), conforme protocolo assinado esta quarta-feira.
O protocolo para atribuição do valor foi assinado, na cidade do Mindelo, entre o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e o presidente da Associação Artística e Cultural Mindelact, João Branco, para a edição que decorre em Novembro e contará com mais de 40 espectáculos.
Para o ministro, o festival é uma experiência e uma forma de sentir Mindelo e Cabo Verde a partir da arte, que origina parcerias artísticas e teatrais, sendo uma mais-valia que "não tem preço".
Para o presidente do festival, o apoio do Governo é a prova de confiança no evento cultural.
"A prova da confiança que existe desde há muito tempo entre a associação artística do Mindelact e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas é que acabei de assinar um protocolo que não li e não preciso de ler. Foi conversado, foi instituído um dia e uma hora para estar aqui e a assinatura foi concretizada", afirmou João Branco.
Considerado um dos mais reconhecidos eventos de artes cénicas do continente africano e o maior de Cabo Verde, a 28.ª edição vai realizar-se de 4 a 13 de Novembro.
O evento contará com mais de 40 espectáculos, com representações de artistas e companhias de 12 países, considerado pelo presidente da associação como um momento de celebração.