Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Bissau acolhe Assembleia Parlamentar da CPLP

     África              
  • Luanda • Terça, 22 Junho de 2021 | 21h23
Bandeiras dos países da CPLP
Bandeiras dos países da CPLP
Divulgação

Bissau - A assembleia parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai realizar-se a 07 e 08 de Julho, em Bissau, anunciou hoje, em comunicado, o gabinete do presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá.

Segundo a nota oficial, a assembleia parlamentar terá como tema "O ambiente de negócios e desenvolvimento sustentável nos países da CPLP pós covid-19".

O tema visa criar o debate entre os parlamentares da CPLP sobre um "assunto comunitário, tanto na vertente económica, como social, na sua qualidade de representantes do interesse superior das populações", referiu o comunicado.

A Guiné-Bissau assume durante a assembleia parlamentar a presidência deste órgão durante o período de dois anos.

A assembleia parlamentar antecede a cimeira de chefes de Estado e de Governo da organização, que se realiza em 16 e 17 de Julho, em Luanda.

Na cimeira de Luanda, Angola assumirá a presidência da organização, após a esperada aprovação do acordo de mobilidade interna preparado por Cabo Verde.

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os Estados-membros da CPLP.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

EN/230-B recebe asfalto

 Terça, 11 Março de 2025 | 19h46

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+