Pretória – A Presidência abordou um mal-entendido sobre os comentários do Presidente Cyril Ramaphosa na Comissão Binacional África do Sul-Nigéria na terça-feira, esclarecendo mudanças no processo de solicitação de visto para cidadãos nigerianos.
A África do Sul implementou procedimentos de solicitação de visto modernizados e simplificados como parte das reformas de visto em andamento para aumentar a actividade económica, impulsionar o turismo e proteger a segurança nacional. Essas reformas visam melhorar a eficiência e a conveniência, sem comprometer a integridade do sistema de visto.
De acordo com a Presidência, citada pela SAnews, as missões sul-africanas na Nigéria introduziram medidas que simplificam o processo para potenciais viajantes. Isso faz parte do trabalho em andamento para modernizar e agilizar os processos de solicitação de visto em todo o mundo.
Os candidatos não precisam mais enviar seus passaportes físicos no momento da inscrição. Em vez disso, eles só precisam fornecer cópias autenticadas da biopage do passaporte para processamento inicial.
No entanto, os candidatos devem apresentar seus passaportes físicos durante o processo de inscrição para verificação e confirmação.
“Viajantes em potencial podem solicitar seus vistos sem enviar seus passaportes, junto com suas solicitações. No momento da solicitação, eles só precisam enviar cópias autenticadas da biopage de seus passaportes, e seus passaportes reais também devem ser disponibilizados durante o processo de solicitação para verificação e confirmação.
“Uma vez que o visto tenha sido aprovado, eles precisam apresentar seus passaportes para que o processo seja concluído e o visto seja afixado no passaporte”, explicou a Presidência.
A Presidência explicou ainda que essas mudanças melhoraram a experiência do cliente, ao mesmo tempo em que garantiram a segurança e a integridade de todo o processo de solicitação de visto. ADR