Joanesburgo - Uma equipa técnica das Nações Unidas visitou segunda-feira as zonas devastadas pelas inundações na província sul-africana de KwaZulu-Natal, para avaliar os danos e possíveis ajudas a dar, anunciou o escritório das Nações Unidas na África do Sul.
Esta equipa, composta por membros das diferentes agências da ONU, indicou que vai deslocar-se ao Centro provincial de Gestão de Catástrofes e representantes do município de eThekwini. A visita desta equipa iniciada segunda-feira termina na próxima quinta-feira.
“Temos apoiado a província desde as inundações de 2019 e os problemas civis de 2021 e continuaremos a apoiar os esforços de reconstrução para garantir que ninguém seja deixado para trás no quadro do acordo que estabelecido com a direcção da província. “Estamos engajados e prontos para ajudar sempre que necessário", disse o Coordenador Residente da ONU na África do Sul Ayodele Odusola.
KwaZulu-Natal sofreu fortes chuvas que causaram a morte a mais de 400 pessoas e danificaram as infra-estruturas. Um grande número de instituições e organizações da sociedade civil fizeram contribuições para ajudar as vítimas.