Songo – A contínua construção de infra-estruturas tendentes a melhoria das condições de vida dos habitantes da província do Uíge foi reiterada, este sábado, pelo primeiro secretário local do MPLA, José Carvalho da Rocha.
Ao proceder a apresentação do programa de governação do seu partido aos eleitores no município do Songo, o político afirmou que, em caso de vitória nas eleições de 24 deste mês, a aposta recairá, entre outras, na construção de mais escolas, hospitais, centros de saúde, sistemas de abastecimento de água, energia eléctrica e reabilitação de estradas.
Reafirmou ainda a aposta na electrificação dos 16 municípios da província, com vista a transformação dos produtos agrícolas e a geração de postos de trabalho para os jovens.
Durante a sua intervenção, lembrou que decorrem vários projectos nos domínios da saúde, agricultura, formação académica, profissional e melhoria da aproximação dos serviços de saúde às comunidades.
No sufrágio de 2017, o MPLA elegeu quatro deputados pelo círculo provincial do Uíge, onde, para o presente pleito eleitoral, estão cadastrados 712 mil 430 eleitores, que vão votar em mil 164 assembleias.
Concorrem ao pleito os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN, P-NJANGO e a coligação de partidos políticos CASA-CE.
Do total de 14 milhões 399 mil eleitores esperados nas eleições gerais de 24 deste mês, mais de metade estão concentrados nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela e Huambo, as quatro maiores praças eleitorais do país.
Pelo menos 22 mil 560 angolanos residentes no estrangeiro irão votar, num acto inédito no histórico das eleições no país, depois das realizadas em 1992, 2008, 2012 e 2017.