Luanda – O antigo jornalista da Agência Angola Press (ANGOP-E.P.), António José Piçarra, falecido no dia 12 do corrente mês, em Luanda, por doença, foi enterrado hoje, sexta-feira, no Cemitério Alto das Cruzes.
O sepultamento do jornalista foi marcado pela comoção de familiares, amigos, colegas de profissão e vizinhos que, em mensagens, recordaram António Piçarra como uma pessoa presente, determinada e um profissional competente.
Toy Piçarra, como era mais conhecido, foi considerado pelos colegas da ANGOP-E.P. como um exímio profissional que gostava do que fazia, com dedicação e profissionalismo, para que os mais jovens jornalistas melhorassem gradualmente o desempenho.
O malogrado ingressou nos quadros da ANGOP na década de 80, tendo desempenhado várias funções, entre as quais de Editor do Desk Político, Editor-Chefe Nacional e Delegado Regional nas províncias da Huíla, Namibe e Cunene.
Natural de Luanda, Toy Piçarra trabalhou também na área editorial da empresa Executive Center, proprietária de vários títulos, como o Economia e Mercado, Sabores e Austral.
António José Piçarra, falecido aos 67 anos de idade, foi igualmente jornalista do Semanário Agora.
O jornalista fez o seu estudo primário na escola posto 15, no Bairro Prenda, seguindo para o curso preparatório na Escola Dom João I, em Luanda. Laborou nos Correios de Angola e, por algum tempo, abraçou a carreira docente. EVC/OHA