Caxito - A primeira secretária provincial do MPLA no Bengo, Maria Antónia Nelumba, afirmou hoje, em Caxito, província do Bengo, que a paz deve ser preservada por todos os angolanos.
Ao falar no final de uma marcha da juventude, promovida pela JMPLA, no âmbito dos 21 anos de paz efectiva e reconciliação nacional em Angola, referiu que a paz é duradoura, porque custou lágrimas, suor e sangue, e deve ser consolidada todos os dias.
"Há muito por fazer, por isso todos os angolanos devem pensar no país como tal, e juntos encontrarmos formas mais adequadas de resolver os problemas do povo e da juventude em particular," sublinhou.
De acordo com a governante, as conquistas alcançadas ao longo de 21 anos, nos direitos e garantias fundamentais do cidadão, na economia e no sector social, só foram possíveis porque os angolanos e os jovens em particular têm sabido preservar a paz e a reconciliação nacional.
O secretário provincial da JMPLA, Júnior Daniel Simão, considerou a paz uma dádiva de Deus, que significa sossego, tranquilidade e ausência de guerra.
Já o secretário do Conselho Provincial da Juventude, Sabino Rodrigues, aacrescentou que os jovens estão condenados a preservar a paz para o bem-estar das famílias.
No Bengo a marcha contou com a participação de jovens da JMPLA, OMA, entidades religiosas e autoridades tradicionais provenientes dos seis municípios da província.
A marcha iniciou no largo de 10 de Dezembro e terminou no Estádio Municipal do Dande. MD/IF