Ondjiva – Trezentas 90 mulheres jovens e adultas estão a frequentar aulas de alfabetização a nível dos núcleos criados pelo país, pela Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola.
A informação foi prestada domingo, à ANGOP, pelo director nacional da Sociedade Media da referida igreja, Mauricio Silveira, à margem do culto de encerramento da jornada alusiva ao 14º aniversário do referido departamento.
Na ocasião, disse que a aposta na formação das mulheres é uma estratégia ligada à acção social da igreja, com vista a contribuir no crescimento da emancipação feminina.
Fez saber que existem 18 núcleos de alfabetização a nível nacional, sendo o lado que a igreja mas desenvolve nas províncias, para ajuda-las a aprenderem a ler e a escrever, a fim de serem enquadradas na sociedade.
“Continuaremos a formar as mulheres para saírem da realidade que se encontram, no sentido de participar no processo de crescimento e desenvolvimento deste território”, afirmou.
Maurício Silveira realçou que, para este ano, têm perspectivas de construir um centro médico na província do Cunene, a exemplo de Luanda, para a melhoria da assistência médica e medicamentosa da população desta região ao sul do país.
Em 2023, o departamento alfabetizou cerca de 412 mulheres em todas as províncias.
A Sociedade Média é um grupo de membros da Igreja Cheia da Palavra de Deus, que transitaram da fase da juventude para a fase adulta.
Durante a jornada alusiva ao 14º aniversário do departamento da sociedade média, realizou nas 18 províncias, acções de solidariedade para com os doentes internados, doações de bens alimentares aos idosos e campanhas de limpezas.
Participaram no culto membros da sociedade média e fiéis, vindo dos seis municípios da província do Cunene, Huíla e Luanda. PEM/LHE/ART